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Drible a crise

Saiba como manter os preços competitivos e atrair clientes para o seu negócio

Quem tem pequeno negócio precisa ser atento para achar formas de driblar os custos e manter clientes. 

17/10/2016 - 09h03min

Atualizada em: 17/10/2016 - 09h05min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
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Daniella e Letícia negociam direto com os produtores de orgânicos

Com o negócio oficialmente lançado em agosto, as sócias Daniella Garcia Pereira e Letícia Paes, ambas com 28 anos, estão de olho nos custos e nos processos para poder oferecer o preço mais competitivo. A aposta delas é nas papinhas para bebês feitas com produtos orgânicos, de olho num mercado que ganha espaço.

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– Para garantirmos preço, temos de comprar direto dos produtores orgânicos. Quando precisamos de mais quantidade, eles nos possibilitam ir até suas propriedades para comprar ou solicitar entrega dos produtos necessários – conta Letícia.

Segundo especialistas, passa por aí o caminho para segurar os preços em época de crise financeira.

– Para poder segurar os preços nessa época de crise e manter a clientela, o primeiro passo é praticar o preço adequado. E isso só acontece quando o empreendedor tem, no papel, detalhados, todos os custos para poder oferecer o produto ou serviço. Não é estimar, é saber mesmo – diz o técnico de Atendimento do Sebrae-RS Álvaro Fossati Neto.

Veja as dicas para deixar o seu negócio competitivo e trazer mais clientes.



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