DG Ajuda Você



Carta  de Natal

Saiba como participar da campanha Papai Noel dos Correios e fazer crianças carentes sorrirem neste Natal

A partir desta quarta-feira, os gaúchos podem adotar cartas e ajudar a realizar o sonho de milhares de crianças

20/11/2016 - 13h23min

Atualizada em: 20/11/2016 - 13h25min


Você não precisa ter longa barba branca, se vestir de vermelho e andar de trenó para realizar o sonho de Natal de uma criança neste final de ano. A oportunidade para isso começa nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul: a campanha Papai Noel dos Correios.

Leia mais:
Como aproveitar o espumante no fim de ano sem gastar tanto
Confira o novo local de atendimento da Defensoria Pública na Capital

A partir deste dia, os gaúchos poderão adotar a cartinha de uma criança carente se tornarem o seu Papai Noel. Somente são selecionadas pelos Correios cartas de crianças matriculadas na rede pública de ensino ou em instituições assistenciais. Mais de 40 mil cartas enviadas em 2015 foram adotadas.

Os Correios entram em contato com as escolas e instituições selecionadas para passar as orientações sobre a campanha. As cartas enviadas são recebidas e lidas por uma equipe dos Correios. Cartas com pedidos de alimentos em geral, ou equipamentos eletrônicos não são aceitas.

Após a seleção das cartas, elas são oferecidas para adoção nos locais indicados pelos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, os endereços não são informados ao padrinho.

COMO SER UM PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Virando padrinho
– A partir desta quarta-feira (dia 23), você pode adotar as cartinhas que estarão nos pontos divulgados pelos Correios.

Onde adotar uma cartinha
– Em Porto Alegre, a adoção será na Casinha do Papai Noel dos Correios, no Espaço Cultural Correios (Rua Sete de Setembro, 1.020 – Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro).
– O horário é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min e aos sábados, das 9h às 12h.
– Já no interior, a campanha acontece nos municípios onde existe estrutura para as entregas. Confira em blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Até quando vai a campanha
– Começa nesta quarta e vai até 10 de dezembro.

Há limite de adoção
– Não há limite de cartas por padrinho, mas o padrinho é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Lembre que uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Onde entregar o presente
– Os presentes são entregues pelos padrinhos no mesmo local em que a carta foi adotada para depois serem entregues pelos Correios nas escolas e instituições que participaram da campanha.

Como embrulhar o presente
– Caso o brinquedo seja frágil, acondicione de forma adequada, utilizando caixa e escreva "Frágil" no pacote.
– Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas.
– Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da carta adotada.

Uma carta para a criança
– O adotante pode escrever uma carta para a criança, mas não pode apresentar dados de contato.

Mais informações
– É possível esclarecer dúvidas pelo e-mail papainoeldoscorreios-rs@correios.com.br ou no site blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios



MAIS SOBRE

Últimas Notícias