Estreia de exposição no Museu da PUC com duas horas de entrada franca  - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Aproveite a oportunidade28/03/2017 | 17h27Atualizada em 28/03/2017 | 17h28

Estreia de exposição no Museu da PUC com duas horas de entrada franca 

Abertura ocorre nesta quarta-feira, das 15h às 17h

Estreia de exposição no Museu da PUC com duas horas de entrada franca  Rodrigo Marassá Ojeda / Ascom PUCRS/Ascom PUCRS
Detalhe da exposição na PUC Foto: Rodrigo Marassá Ojeda / Ascom PUCRS / Ascom PUCRS

Com evento aberto ao público amanhã, dia 29 de março, o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) da PUCRS , em parceria com o Great North Museum: Hancock (GNM), da Newcastle University, na Inglaterra, promove o lançamento da exposição Marcas da Evolução. A entrada gratuita poderá ser aproveitada entre 15h, horário de abertura oficial da exposição, e 17h, fechamento do museu. 

A exposição está no segundo pavimento do MCT, no prédio 40 do Campus (Avenida Ipiranga, 6.681), em  Porto Alegre.

Leia mais
Prefeitura testa tecnologia de reconhecimento facial em quatro ônibus T1
Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre será aberto até junho

Após o evento de lançamento nesta quarta, será necessário adquirir ingresso de entrada no Museu para visitar a exposição – para público geral, custa R$ 30 (visitantes até 15 anos, com 60 anos ou mais e estudantes e professores de qualquer instituição pagam metade). O MCT funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Como é a exposição:
Partindo da construção de uma grande árvore da vida, a exposição apresenta uma visão contemporânea sobre a evolução dos seres vivos, destacando modificações que surgiram ao longo do processo evolutivo. Exemplares das coleções científicas do museu, imagens, modelos tridimensionais e esqueletos simulam a diversidade de seres vivos.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros