Porto Alegre



Imposto

Prefeitura disponibiliza nova guia para quem ainda não quitou o IPTU

Vencimento fica para 31 de março, com juros de 2%

13/03/2017 - 17h18min

Atualizada em: 13/03/2017 - 18h02min


Para quem perdeu o primeiro prazo de pagamento do IPTU, é possível emitir uma nova guia de pagamento, desta vez, com vencimento no dia 31 de março. A primeira parcela venceu em 8 de março e quem deixou passar pode pegar no site da prefeitura a nova guia, informando a inscrição do imóvel ou o endereço. As próximas guias serão encaminhadas mensalmente. Neste novo vencimento, os juros serão de 2%.

Contribuintes que preferirem quitar o IPTU 2017 numa parcela única ou negociar eventuais parcelas atrasados podem acessar o site da Secretaria da Fazenda ou comparecer na Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Travessa Mário Cinco Paus, s/nº), das 9h às 16h.

Leia mais:
Conheça a campeã no ranking de cidades da Região Metropolitana com mais devedores do IPTU
IPTU atrasado: saiba como não ir parar no SCPC
Pagamento antecipado do IPTU diminui, mas arrecadação aumenta em Porto Alegre

Os bancos conveniados para pagamento são Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Citibank, Santander e Sicredi - ou o pagamento também pode ser feito em casas lotéricas, até R$ 1 mil por guia.

Os contribuintes que desejarem cadastrar a cobrança em débito em conta devem contatar a Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 156 (opção 4) ou pelo e-mail atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br. Para ligações de fora de Porto Alegre, o contato é (51) 3289-0156.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias