Vida e Estilo



Financiamento estudantil

Último dia para se inscrever para vagas remanescentes do Fies

É necessário comprovar renda familiar per capita de até três salários 

24/03/2017 - 15h43min

Atualizada em: 24/03/2017 - 15h44min


Se encerram nesta sexta-feira (24) as inscrições para os estudantes não graduados, inclusive os que não obtiveram sucesso pelo processo regular de seleção, para concorrer a uma das 13 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017.

Poderão concorrer aqueles que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e tirado mais que zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Leia mais:
MEC publica mudanças nas regras do Fies
Abre concorrência para as vagas remanescentes do Fies

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, na página do Sistema de Seleção do Fies na internet. Depois, nos dois dias úteis subsequentes, elas terão que ser concluídas pelo candidato por meio do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies).

Em todo o processo, iniciado em fevereiro, foram oferecidas 150.538 vagas do Fies para 1.599 instituições de ensino superior, abrangendo 29.293 cursos. A novidade deste ano é que as mantenedoras das instituições deverão, obrigatoriamente, informar pelo sistema FiesOferta os cursos com turmas formadas, para facilitar a procura pelo candidato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias