Contas e carnês com vencimento na sexta-feira podem ser pagos na segunda sem juros - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Feriado19/04/2017 | 17h12Atualizada em 19/04/2017 | 17h26

Contas e carnês com vencimento na sexta-feira podem ser pagos na segunda sem juros

Bancos estarão fechados nesta sexta-feira, feriado de Tiradentes

Contas e carnês com vencimento na sexta-feira podem ser pagos na segunda sem juros Carlos Macedo/Especial
Foto: Carlos Macedo / Especial

No segundo feriadão de abril, contas de consumo (água, energia, telefone, tevê a cabo) e carnês que vencem na sexta-feira de Tiradentes, dia 21, poderão ser pagas na segunda-feira, dia 24, sem acréscimo no valor. A orientação é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias durante todo o feriadão.

Leia mais
Confira o que abre e o que fecha em Porto Alegre no feriadão
A partir de 1º de maio, alguns brasileiros não precisarão de visto para o Canadá

A operação é a mesma que aconteceu no feriado de Páscoa, quando também houve fechamento das agências em função da data comemorativa. De acordo com a Febraban, tributos costumam ter datas ajustadas de vencimento pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

Contas que têm código de barras podem ser pagas nos caixas automáticos, que permanecem funcionando ou ter o pagamento agendado. Boletos bancários de clientes cadastrados como "sacados eletrônicos" poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros