Contas e carnês com vencimento na sexta-feira podem ser pagos na segunda sem juros - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Feriado19/04/2017 | 17h12Atualizada em 19/04/2017 | 17h26

Contas e carnês com vencimento na sexta-feira podem ser pagos na segunda sem juros

Bancos estarão fechados nesta sexta-feira, feriado de Tiradentes

Contas e carnês com vencimento na sexta-feira podem ser pagos na segunda sem juros Carlos Macedo/Especial
Foto: Carlos Macedo / Especial

No segundo feriadão de abril, contas de consumo (água, energia, telefone, tevê a cabo) e carnês que vencem na sexta-feira de Tiradentes, dia 21, poderão ser pagas na segunda-feira, dia 24, sem acréscimo no valor. A orientação é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Não haverá atendimento ao público nas agências bancárias durante todo o feriadão.

Leia mais
Confira o que abre e o que fecha em Porto Alegre no feriadão
A partir de 1º de maio, alguns brasileiros não precisarão de visto para o Canadá

A operação é a mesma que aconteceu no feriado de Páscoa, quando também houve fechamento das agências em função da data comemorativa. De acordo com a Febraban, tributos costumam ter datas ajustadas de vencimento pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

Contas que têm código de barras podem ser pagas nos caixas automáticos, que permanecem funcionando ou ter o pagamento agendado. Boletos bancários de clientes cadastrados como "sacados eletrônicos" poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros