Prazo para pagar IPVA de placas com finais 6 e 7 acaba nesta semana  - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Imposto17/04/2017 | 14h07Atualizada em 17/04/2017 | 15h29

Prazo para pagar IPVA de placas com finais 6 e 7 acaba nesta semana 

Finais 8, 9 e 0 têm vencimento programado para a última semana do mês

Prazo para pagar IPVA de placas com finais 6 e 7 acaba nesta semana  Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Motoristas de veículos com placas final 6 devem quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única até esta segunda-feira, dia 17. Para as placas com final 7, o prazo máximo é a quarta-feira, dia 19. Os contribuintes não terão o desconto da antecipação, mas poderão contar com benefícios dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão.

Leia mais
Prefeituras estão com concursos abertos; veja todas as oportunidades
Imposto de Renda 2017: passo a passo, veja como preencher a declaração

O vencimento do tributo referente aos automóveis com placas final 8 está marcado para 24 de abril, o final 9 para 26 de abril e o final zero para 28 de abril.

Descontos

Quem não teve multas no último ano ganha desconto de 5% no valor total. Se não houve autuações nos últimos dois ou três anos, o benefício aumenta para 10% e 15%, respectivamente.

Outra possibilidade de abatimento no valor do tributo é a participação no programa Nota Fiscal Gaúcha. Quem conseguiu registrar em seu CPF de uma a 40 notas no último ano, ganha 1%. Entre 41 a 99 notas, recebe 3%. O desconto chega a 5% se foram registradas 100 ou mais notas.

Para o cálculo, é considerado o intervalo de 12 meses entre 1º de novembro de 2015 (ou anos anteriores) e 31 de outubro de 2016.

Arrecadação

A duas semanas do fechamento do calendário de 2017 do IPVA , 65% dos contribuintes já quitaram o imposto, representando uma arrecadação de R$ 1,64 bilhão, conforme informações do governo do Estado.

Pagamento

O imposto pode ser pago no Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi, Caixa (lotéricas) e Banco do Brasil (somente para clientes). É preciso ter o certificado de registro e licenciamento de veículo. Confira outras informações no site da Secretaria Estadual da Fazenda


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros