DG Ajuda Você



Imposto

IPVA: prazo para placas de final zero termina nesta terça

Nos próximos meses, governo gaúcho deve fazer barreiras para identificar inadimplentes

02/05/2017 - 11h19min

Atualizada em: 02/05/2017 - 11h24min


Mateus Ferraz
Enviar E-mail

Após prorrogação do prazo devido à greve geral da semana passada, o IPVA dos veículos com placas de final zero deve ser pago até esta terça-feira, dia 2 de maio – a data anterior era 28 de abril. A quitação pode ser feita nas agências do Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi, Caixa (lotéricas) e Banco do Brasil (somente para clientes). No site do IPVA, é possível consultar valores, multas ou pendências do veículo.

A estimativa da Secretaria Estadual da Fazenda é de que a inadimplência fique em 20%, semelhante à do ano passado. A expectativa é de que barreiras sejam realizadas nos próximos meses para identificar veículos com o licenciamento atrasado. O governo gaúcho acredita que o índice de devedores caia para cerca de 3% com o início desse tipo de ação.

Descontos

Quem não teve multas no último ano ganha desconto de 5% no valor total. Se não houve autuações nos últimos dois ou três anos, o benefício aumenta para 10% e 15%, respectivamente.

Outra possibilidade de abatimento no valor do tributo é a participação no programa Nota Fiscal Gaúcha. Quem conseguiu registrar em seu CPF de uma a 40 notas no último ano ganha 1%. Entre 41 a 99 notas, recebe 3%. O desconto chega a 5% se foram registradas 100 ou mais notas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias