DG Ajuda Você



Saúde

Saiba como vai funcionar o atendimento odontológico gratuito no bairro Restinga

Acesso gratuito a atendimentos em saúde bucal para usuários das USs Pitinga, Chácara do Banco, Recreio da Divisa, Lomba do Pinheiro, Pitoresca e Esmeralda

09/05/2017 - 11h46min

Atualizada em: 09/05/2017 - 11h48min


Sala de atendimento da unidade móvel

A unidade móvel OdontoSesc está estacionada no bairro Restinga, extremo-sul de Porto Alegre, e permanecerá lá até o dia 29 de dezembro, oferecendo atendimento odontológico gratuito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que têm como referência as unidades de saúde das regiões Restinga (US Pitinga e US Chácara do Banco) e Lomba do Pinheiro (US Recreio da Divisa, US Lomba do Pinheiro, US Pitoresca e US Esmeralda). Os vinculados a estes postos devem ir até eles e pedir o encaminhamento ao dentista.

O serviço será realizado a partir de parceria da prefeitura da Capital com o Sistema Fecomércio-RS e começa nesta quarta-feira (10). Serão atendidas primeiramente as pessoas que se inscreveram ainda em 2016 e não chegaram a ser atendidas naquele ano.

Leia mais
Alunos de Farmácia oferecem orientações gratuitas sobre o uso de remédios
Terceira fase de saques do FGTS começa nesta sexta-feira

A carreta ficará no pátio do antigo Pronto Atendimento (Rua Álvaro Difini, 530), e as senhas serão distribuídas nos postos de referência citados no início do texto. O programa oferece atendimentos odontológicos completos e gratuitos. Entre eles, profilaxias, raspagem, alisamento e polimento dentário, exodontias (extrações) e endodontias (tratamento de canal). A carreta tem quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de raio-x.

Os atendimentos vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A capacidade é de 56 consultas por dia, mas a média é de 30 pacientes por dia, já que o tempo de atendimento varia conforme a complexidade de cada caso.

A população pode buscar mais informações na Gerência Distrital de Saúde da Restinga, pelo telefone 3250-5635, ou na própria OdontoSesc.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias