DG Ajuda Você



Oportunidade

Último dia de inscrições para 1,3 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos no RS

Há oportunidades em Porto Alegre e em outros oito municípios gaúchos  

09/05/2017 - 12h36min

Atualizada em: 09/05/2017 - 12h43min


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com inscrições abertas para 1.330 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos. O cadastro termina às 23h59min desta terça-feira (9), neste site.

O edital foi retificado três vezes e 35 novas vagas foram abertas, diferentemente das 1.295 divulgadas anteriormente, sendo 25 no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do campus Rio Grande, e 10 em novo edital para Alvorada, no curso técnico de processos fotográficos. Neste caso, as 10 vagas são para a modalidade concomitante - quando o estudante cursa o ensino médio ao mesmo tempo que o técnico.

A taxa de inscrição é de R$ 35 para os cursos técnicos e de R$ 50 para os superiores. Quem solicitou isenção e teve o benefício concedido deve fazer a inscrição pelo site. A data limite para pagamento do boleto é quarta-feira (10).

Leia mais
Inscrições para o Enem estão abertas: veja o que os candidatos devem saber
São 519 oportunidades em Porto Alegre

As vagas são para os campi de nove municípios do Estado: Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão. São 928 vagas em cursos técnicos subsequentes – para quem já concluiu o ensino médio – e 392 em cursos superiores e 10 da modalidade concomitante.

As provas serão aplicadas no dia 4 de junho, às 8h30min, e terão duração de 3h30min. Os locais de aplicação serão divulgados pelo IFRS. O candidato também pode optar por utilizar a nota do Enem, em vez de realizar o exame próprio. Neste caso, não é cobrada a taxa de inscrição. As aulas terão início no segundo semestre.

O edital e a lista de cursos em cada campus estão disponíveis no site do Instituto Federal.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias