Petrobras promete navios com GLP para atender Rio Grande do Sul durante o inverno - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Gás de cozinha28/06/2017 | 12h28Atualizada em 28/06/2017 | 12h35

Petrobras promete navios com GLP para atender Rio Grande do Sul durante o inverno

Estatal reconheceu problemas pontuais ocorridos em junho, mas afirma que já foram resolvidos.

Petrobras promete navios com GLP para atender Rio Grande do Sul durante o inverno Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A Petrobras se manifestou sobre o racionamento de gás de cozinha sentido por distribuidoras e revendedores dos botijões na Região Metropolitana. As companhias que realizam a distribuição afirmam que há escassez do produto junto à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas.

Leia mais:
O empurrão que faltava para reformar a casa
Saiba como evitar acidentes com crianças dentro e fora de casa

Por meio de nota, a Petrobras informou que ocorreram restrições pontuais de entrega de gás liquefeito de petróleo (GLP) em locais específicos do país neste mês. Entretanto, os problemas, em unidades de processo, já teriam sido solucionados. 

No Rio Grande do Sul, ainda segundo a empresa, a cota mensal acordada com as companhias distribuidoras para junho será atendida pela Refap. E para o mês de julho, está programado o envio de navios carregados com gás de cozinha para complementar a oferta no mercado gaúcho durante o inverno.

A empresa garantiu que trabalha para atender o compromisso de entregar o GLP às distribuidoras, mas que nem sempre é possível honrar esses compromissos "utilizando a solução logística tradicionalmente adotada".


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros