Trabalhadores receberão em agosto parte dos lucros do FGTS - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Direito14/06/2017 | 17h36Atualizada em 14/06/2017 | 17h36

Trabalhadores receberão em agosto parte dos lucros do FGTS

O valor, porém, não poderá ser sacado da mesma maneira que o dinheiro das contas inativas.

Trabalhadores receberão em agosto parte dos lucros do FGTS Laine Valgas/Arquivo Pessoal
Foto: Laine Valgas / Arquivo Pessoal
Portal Brasil

Os trabalhadores terão um dinheiro extra nas suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trata-se da divisão do lucro obtido pelo Fundo. A decisão faz parte da Lei 13.466, a mesma que autorizou o saque das contas inativas. 

Leia mais:
Já  conferiu se você tem direito ao abono salarial 2015?
Os cuidados com empréstimos sem consulta aos cadastros de devedores

A partir de agosto, os valores serão creditados nas contas do FGTS, mesmo para os que já sacaram os recursos das contas inativas. A remuneração do FGTS era de 3% ao ano. Esse valor subirá para um percentual maior que o governo ainda não divulgou. De acordo com a Caixa Federal, que administra o Fundo, o índice será definido apenas depois que o lucro do fundo for divulgado (a data não foi informada). Metade desse resultado, então, será distribuído entre os cotistas do FGTS

Contas inativas

Esse valor extra, no entanto, não poderá ser sacado da mesma maneira que os valores das contas inativas. Ele será acrescentado ao saldo do Fundo e ficará disponíveis para movimentação pelas regras previstas em lei.

Caso o trabalhador tenha sacado todo o dinheiro de uma conta inativa que estava com saldo em 31 de dezembro de 2016, a conta segue existindo e vai ganhar o valor extra.



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros