Central de serviço do INSS está de cara nova na internet  - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Serviço eletrônico13/12/2017 | 16h25

Central de serviço do INSS está de cara nova na internet 

Segurados que tiverem as condições necessárias para se aposentarem por idade, na modalidade urbana, podem confirmar a intenção pela Central 135 e pelo Meu INSS

Central de serviço do INSS está de cara nova na internet  /
GaúchaZH
GaúchaZH

A central de serviços do INSS,  Meu INSS, está de cara nova na internet. Segundo o instituto, a aparência foi modificada para facilitar a navegabilidade. Caso a nova versão da central de serviços do INSS não apareça no computador do usuário, basta fazer a limpeza do histórico de navegação. É aconselhável também utilizar o navegador Chrome ou Mozilla Firefox.

Os segurados que receberem a carta de aviso e que tiverem todas as condições necessárias para se aposentarem por idade, na modalidade urbana, podem confirmar a intenção ao benefício por meio da Central 135 e também pelo Meu INSS.

Essa modalidade de concessão é válida para os segurados que preencham as condições para se aposentar por idade e estão com os dados completos e corretos no cadastro.


Como acessar o Meu INSS

- No portal, o cidadão deve informar o CPF, o nome completo, a data de nascimento, o nome da mãe e o Estado de nascimento para fazer o login. 

- Em seguida, segurados e beneficiários respondem a cinco perguntas sobre o histórico previdenciário e o seguro-desemprego.

- Pronto, é gerado, pela internet, um Código de Acesso para entrar no Meu INSS.

- Aí, o cidadão vai trocar esse código por uma senha para acessos futuros.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros