DG Ajuda Você



Seu bolso

Cinco dicas para economizar na compra do material escolar

Uma das principais orientações de especialista em Educação Financeira é não deixar a escolha para a última hora

29/12/2017 - 14h38min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

 Para quem tem filhos, já pode ser hora de pensar na compra do material escolar. A maior preocupação é como economizar sem abrir mão dos itens que as crianças necessitam. Para o doutor em Educação Financeira Reinaldo Domingos, é fundamental ir às compras com antecedência para não ser obrigado a pagar mais caro na última hora. Confira cinco orientações elaboradas por ele sobre o assunto:


1- Compre com outros pais

Procure conversar com outros pais e tentar fazer a compra em conjunto, pois, assim, a probabilidade de conseguir preços menores aumenta.


2 - Reaproveite, sempre que possível

Junte o material escolar do ano anterior e veja a possibilidade de reutilizá-los. É possível ainda reaproveitar livros didáticos do filho mais velho para o mais novo, se for o caso.


3 - Faça uma lista

Faça uma lista do que precisa comprar para não se perder e acabar rendendo-se aos impulsos consumistas.


4 - Jogue limpo com os filhos

Converse com os filhos antes de sair às compras, explicando a situação em que a família se encontra e o quanto poderão gastar com os materiais.


5 - Negocie descontos

 Quando estiver na loja, seja sincero e explique ao vendedor de forma clara o que você precisa, buscando sempre a melhor opção de pagamento. Sempre pergunte "quanto aquele produto custa à vista?", para conseguir bons descontos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias