DG Ajuda Você



Imposto

Pagamento antecipado do IPVA nas lotéricas só será possível na terça-feira

Caixa Econômica Federal não aceitará operações realizadas na sexta-feira e no sábado

29/12/2017 - 13h58min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Quem buscar as agências lotéricas nesta sexta-feira (29) e no sábado para quitar o IPVA não conseguirá efetuar a operação. A Receita Estadual confirmou junto à Caixa Econômica Federal que esses pagamentos não serão efetivados. Somente no próximo dia útil, a terça-feira (2), isso será possível. A informação é diferente da que se vinha divulgando e surpreendeu a própria Receita.

– Tínhamos a informação de que, sim, seria possível o pagamento nas lotéricas nesta sexta. Mas buscando a Caixa, em Brasília, tivemos a confirmação de que não será possível – confirmou o chefe da Divisão de Fiscalização e Cobrança da Receita Estadual,Edson Moro Franchi.

Para aproveitar o desconto máximo será de 24,73%, os proprietários têm até a próxima terça-feira, quando os bancos voltam a funcionar normalmente e o pagamento passa a ser aceito nas lotéricas.  O imposto pode ser pago no Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (lotéricas) e Banco do Brasil (somente para clientes).  A alternativa, para clientes desses bancos, com exceção dos da Caixa, é quitar o imposto em caixas eletrônicos, na internet e pelos aplicativos.
 

Confira o calendário de descontos máximos:

Pagamento até 2 de janeiro
- 3% de desconto pela antecipação e máximo de 24,73% para quem tiver o benefício de Bom Motorista e Bom Cidadão. Vale apenas para o pagamento integral do valor.

Pagamento até 31 de janeiro
- 3% de desconto pela antecipação e máximo de 22,40% para quem tiver o benefício de Bom Motorista e Bom Cidadão. Nesse período pode ser feito o pagamento do valor integral ou da primeira parcela.

Pagamento até 28 de fevereiro
- 2% de desconto pela antecipação e máximo de 21,60% para quem tiver o benefício de Bom Motorista e Bom Cidadão. Pode ser feito o pagamento integral, da segunda parcela ou do saldo.

Pagamento até 29 de março
- 1% de desconto pela antecipação e máximo de 20,80% para quem tiver o benefício de Bom Motorista e Bom Cidadão. Pode ser feito o pagamento integral, da terceira parcela ou do saldo.

Pagamento até 23 de abril
- Valor integral, sem desconto

Vencimento conforme o final da placa

Placa com final 1 - 2 de abril de 2018
Placa com final 2 - 4 de abril
Placa com final 3 - 6 de abril
Placa com final 4 - 9 de abril
Placa com final 5 - 11 de abril
Placa com final 6 - 13 de abril
Placa com final 7 - 16 de abril
Placa com final 8 - 18 de abril
Placa com final 9 - 20 de abril
Placa com final 0 - 23 de abril



MAIS SOBRE

Últimas Notícias