Quinta-feira será o último dia para ir ao banco em 2017 - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Fique atento26/12/2017 | 17h26Atualizada em 26/12/2017 | 17h26

Quinta-feira será o último dia para ir ao banco em 2017

Contas de consumo e carnês com vencimento nas datas que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no dia 2 de janeiro

Quinta-feira será o último dia para ir ao banco em 2017 André Feltes/Especial
Foto: André Feltes / Especial

Quem quiser realizar alguma operação bancária tem até quinta-feira (28) para buscar atendimento na sua agência, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira (29), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.

As contas de consumo, como água, luz e telefone, assim como os carnês que estiverem com vencimento nas datas que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagas em 2 de janeiro, sem a incidência de multa por atraso. Os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados estaduais e municipais.

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que têm código de barra poderão ser pagas nos caixas automáticos.

Com relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). O expediente dos bancos volta ao normal na terça-feira (2).


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Mais sobre

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros