DG Ajuda Você



Para tirar dúvidas

Caravana da TV Digital vai aos bairros Rubem Berta e Lomba do Pinheiro neste final de semana

Desligamento do sinal analógico em 107 municípios do Rio Grande do Sul irá ocorrer em 31 de janeiro

11/01/2018 - 17h01min


A Caravana da TV Digital estará em dois bairros de Porto Alegre neste final de semana. No próximo sábado (13), quem recebe o evento é o Rubem Berta e, no domingo, o bairro Lomba do Pinheiro. Em ambos, as atividades ocorrem das 11h às 18h. No dia 31 de janeiro, o sinal analógico será desligado em 107 municípios gaúchos, incluindo Porto Alegre.

- A caravana é uma grande oportunidade de comunicação para a população se inteirar sobre a mudança para o sinal digital. Nós teremos profissionais especializados para ajudá-los na substituição, configuração de canais e demais dúvidas - explica a gerente regional da Seja Digital, Márcia Cavalcante.

Quem passar pelo evento poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e agendar a retirada de kits gratuitos de conversor de sinal. O kit é distribuído gratuitamente para famílias que são ou foram beneficiadas por programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa Minha Vida. Também é possível fazer o pedido do kit no portal Seja Digital ou pelo telefone 147. Em todos os casos, é preciso ter o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.  No Rio Grande do Sul, ainda há 100 mil kits gratuitos para serem distribuídos.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sábado, no Rubem Berta, em Porto Alegre

Onde: conjunto habitacional Rubem Berta, 225, no antigo prédio da Brigada Militar, ao lado da creche Negrinho do Pastoreio

Quando: das 11h às 18h

Atrações: música, show de malabares com Ramon Ortiz, sorteio de brindes e brinquedos. A condução será feita pelo mestre de cerimônias Marcos Caramujo, o Poeta Urbano.


Domingo, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

Onde: rua da Comunidade, parada 15, Recreio da Divisa

Quando: das 11h às 18h

Atrações: show de funk com MC Love e pagode com o Grupo Insano, além de diversas outras atrações musicais, sorteio de brindes, brinquedos. A condução ficará a cargo do mestre de cerimônias Marcos Caramujo, o Poeta Urbano.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias