Com oferta de 16 mil imóveis em 16 Estados, Caixa realiza evento até sexta-feira - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Casa própria24/01/2018 | 15h17Atualizada em 24/01/2018 | 15h17

Com oferta de 16 mil imóveis em 16 Estados, Caixa realiza evento até sexta-feira

No Rio Grande do Sul, 1ª Semana de Imóveis Caixa ocorre no centro de Porto Alegre. Opções também podem ser consultadas pela internet

Com oferta de 16 mil imóveis em 16 Estados, Caixa realiza evento até sexta-feira /

 Até sexta-feira (26), a Caixa Econômica Federal realiza a 1ª Semana de Imóveis Caixa. O evento ocorre em 16 Estados, entre eles o Rio Grande do Sul, com a oferta de cerca de 16 mil imóveis usados, entre casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos. Os imóveis podem ser consultados neste site ou, no Estado, diretamente no hall e auditório do Edifício Querência, na Rua dos Andradas, 1.000, 12º andar, em Porto Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 18h e, no local, além de funcionários da Caixa, também há leiloeiros e corretores de imóveis.

Segundo a Caixa, a proposta do evento é reunir condições especiais para investidores do ramo imobiliário e compradores comuns. Os imóveis podem ser adquiridos de quatro formas: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda direta. Conforme a instituição financeira, todas as unidades já têm garantia da documentação regular e contas de condomínio e IPTU quitadas até a data da compra. Também é possível financiar o imóvel desejado, com opção de uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 


O que é

​​​​Imóveis usados (casas, apartamentos e terrenos aptos para uso) de propriedade da Caixa, disponíveis para compra nas modalidades de leilão, licitação aberta, licitação fechada e venda direta. Os imóveis têm garantia de documentação regular, e o saldo de FGTS pode ser usado na compra, desde que obedecidas as regras de fundo. As contas e impostos em atraso até a data da venda são pagas pela Caixa.

Como comprar

Os imóveis de propriedade da Caixa podem ser adquiridos de quatro formas: leilão, licitação fechada, licitação aberta ou venda direta. Você pode participar de qualquer uma das modalidades de venda.​

Na licitação aberta, vence o lance mais vantajoso para a Caixa. Acontece presencialmente nos auditórios da Caixa, por todo o Brasil, ou em espaço do próprio leiloeiro credenciado que realiza a licitação aberta.

Na licitação fechada, basta você apresentar uma proposta de compra por escrito depois que o edital for publicado. Os envelopes apresentados serão abertos e classificados. Quem fizer a melhor proposta, respeitando o preço mínimo de venda, é considerado o vencedor.

Na venda direta, o primeiro interessado que realizar caução e apresentar proposta de valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido garante a compra do imóvel. Essa é a única modalidade de venda que pode ser intermediada por um corretor/imobiliária credenciada e os custos de comissão são pagos pela Caixa.

Imóveis disponíveis

- Os imóveis disponíveis podem ser consultados neste site ou, no Rio Grande do Sul, diretamente no hall e auditório do Edifício Querência, na Rua dos Andradas, 1.000, 12º andar, em Porto Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 18h. 

- Ao fazer a busca de imóveis no site da Caixa, você poderá escolher a cidade, o bairro, o tipo de imóvel e as características (número de quartos e com ou sem garagem, por exemplo).

- No detalhamento das opções, será possível verificar se o imóvel oferecido está ocupado ou vazio, valor, endereço e a forma de venda disponível.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros