DG Ajuda Você



Dinheiro na conta

Governo divulga calendário para pagamento do PIS/Pasep para quem tem mais de 60 anos

Idosos com conta na Caixa ou no Banco do Brasil receberão a partir do dia 22 de janeiro. Os demais, poderão sacar a partir do dia 24 do mesmo mês

08/01/2018 - 11h12min

Atualizada em: 08/01/2018 - 11h14min


jean pimentel / Agencia RBS

 O Ministério do Planejamento divulgou, na manhã desta segunda-feira (8), o calendário de pagamento do PIS/Pasep para pessoas com mais de 60 anos. No sábado (6), entrou em vigor a Medida Provisória 813/2017, que reduziu a idade mínima para saque do benefício. 

O pagamento para mulheres com mais de 62 anos e homens acima de 65, que já faziam parte do grupo apto a receber o PIS/Pasep anteriormente, foi retomado nesta segunda-feira, podendo ser sacado nas agências e canais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil (BB). 

Em 22 de janeiro, idosos com mais de 60 anos que possuem conta conta corrente ou poupança individual na Caixa e no BB terão o dinheiro depositado por meio de crédito automático. Os beneficiários que não têm contas em bancos poderão receber o PIS/Pasep a partir de 24 de janeiro direto nas agências. 

Herdeiros também poderão comparecer a qualquer agência dos dois bancos  portando o documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição para realizar o saque. A retirada do benefício poderá ser realizado pelo representante mediante procuração particular, com firma reconhecida, ou por instrumento público que contenha outorga de poderes para solicitação e saque de valores do PIS/Pasep.

Quem pode sacar

- Homens e mulheres a partir de 60 anos têm direito ao saque de cotas dos dois programas. 

- Trabalhador cadastrado no Fundo até 4 de outubro de 1988 que ainda não retirou o saldo total de cotas na conta individual de participação. 

- Herdeiros de cotistas que comprovem sua condição. 


Onde consultar se você tem saldo disponível

- No site da Caixa ou Banco do Brasil

Calendário

- A partir de 08 de janeiro: saque para mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais

- Em 22 de janeiro: crédito em conta corrente para idosos com idade a partir de 60 anos com conta na Caixa e BB

- A partir de 24 de janeiro: saque para idosos com idade a partir de 60 anos

- Em qualquer data: saque para aposentados, idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias