DG Ajuda Você



Trabalho

Google lança serviço para facilitar busca por vagas de emprego 

Será possível encontrar informações como resenhas e classificações do empregador de sites

01/02/2018 - 11h37min


Erik Farina
Erik Farina
Enviar E-mail

Seja para se recolocar no mercado ou encontrar um trabalho mais perto de casa, todos os dias, milhões de pessoas dão um Google para começar a busca por um novo emprego. Desde terça-feira (30), esta tarefa ficou mais fácil com uma nova opção no buscador, que reúne as vagas disponíveis em um espaço nos resultados de sua pesquisa.

A partir de parceria com sites de emprego como LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br, o gigante da tecnologia passará a  organizar e filtrar os resultados conforme as vagas de trabalho disponíveis. As buscas podem ser simples, como "trabalhos perto de mim", ou conter mais informações, como "emprego de advogado em Porto Alegre", e os resultados terão opções adicionais para explorar as oportunidades. 

Em muitos resultados, será possível encontrar informações importantes como resenhas, classificações do empregador de sites confiáveis, e, se tiver feito o login no Google, quanto tempo chegaria na empresa. Além disso, há a opção de alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas.


Fique atento

- Para aproveitar melhor a busca por emprego no Google, basta usar expressões como "trabalhos perto de mim" ou "emprego de 

Reprodução / Internet
Reprodução / Internet




MAIS SOBRE

Últimas Notícias