DG Ajuda Você



Atenção com o Leão

Imposto de Renda 2018: especialista tira dúvidas sobre a declaração

Dica é que os contribuintes acertem as contas com a Receita o quanto antes, tendo tempo para fazer correções ainda dentro do prazo

05/03/2018 - 14h45min

Atualizada em: 05/03/2018 - 14h47min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail

O prazo para acertar as contas com o Leão já está correndo, e a temporada de dúvidas sobre como fazer corretamente a declaração está aberta. Para ajudar a responder alguns desses questionamentos, o sócio da Fortus Group e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade CRC/RS  Evanir Aguiar dos Santos esteve nesta segunda-feira (5) na redação do Diário Gaúcho.

Em um bate-papo ao vivo pelo Facebook, ele destacou os pontos positivos para o contribuinte não perder tempo e fazer já a declaração do Imposto de Renda 2018. Também respondeu perguntas sobre, por exemplo, como declarar imóveis, veículos e investimentos como a poupança.

– A primeira coisa boa é receber antes o que valor a que se tiver direito na restituição do imposto. Os primeiros lotes são destinados para quem enviou primeiro a declaração.  Outra vantagem é ter tempo de corrigir a declaração sem multa até o final do prazo – explica Santos.

O prazo de entrega vai até 30 de abril, e o programa para preenchimento da declaração está disponível para download no site da Receita Federal. O app para smartphone está disponível nas lojas para aplicativos dos sistemas Android e iOS.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias