DG Ajuda Você



Diversão

Vai ficar em Porto Alegre no feriadão? Confira atividades gratuitas de Páscoa para a criançada

Shoppings da Capital oferecem brincadeiras, oficinas, entre outras atrações para as crianças

29/03/2018 - 10h43min


Divulgação / Praia de Belas
Vila de Pácoa no Praia de Belas tem atrações como Show de Mágica e Contação de História

Quem não viajar neste feriadão pode aproveitar atividades gratuitas de Páscoa oferecidas para a criançada em shoppings da Capital. Oficinas de confeitaria, busca pelo coelhinho, pintura de rosto e contação de histórias são algumas das atrações que podem ser conferidas. Os shoppings já têm atividades nesta quinta-feira (29). Confira: 


BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 300, bairro Cristal)

O BarraShoppingSul oferece oficinas gratuitas de confeitaria de ovos, pintura facial e confecção de orelhinhas de coelho. As inscrições para a Oficina de Confeitaria de ovos de Páscoa iniciam a partir das 11h e valem somente para o dia vigente. Já para as oficinas de orelhinhas de coelho e pintura facial, não é necessário fazer inscrição, pois serão por ordem de chegada. As atividades ocorrem no Nível Guaíba, próximo da Praça Rosa dos Ventos.

Confira os horários das oficinas:

29/3: das 11h às 21h

30/3: das 12h às 20h

31/3: das 11h às 20h

1°/4: das 12h às 20h

Vini Dalla Rosa / BarraShoppingSul
No Barra, uma das opções é a oficina de confeitaria

Praia de Belas Shopping (Avenida Praia de Belas, 1.181, Praia de Belas)

O Praia de Belas Shopping terá a Vila de Páscoa, com entrada gratuita. A atração está no primeiro piso, na Praça Norte, e conta com atividades recomendadas para crianças de um a 12 anos. Há circuito lúdico, com brincadeiras que auxiliam no aprimoramento do equilíbrio, agilidade e flexibilidade das crianças, oficinas, nas quais as crianças produzem ovos decorados, confeccionam coelhos de palito e personalizam orelhas de coelho. Haverá, ainda, um camarim onde serão feitas pinturas de rosto. Outra atração é a e contação de histórias. No final de semana, os participantes também poderão tirar selfie com o coelho.

Confira a programação: 

As atividades, carinha de coelho (camarim), circuito lúdico, oficina de desenhos livres e confecção de orelhas de coelho funcionam em período integral das 12h às 20h.

Programação de quinta (29) e sexta-feira (30) 

13h- Contação de História (20 min)

14h- Oficina Decorando a Páscoa (20 min)

15h- Oficina Decorando a Páscoa (20 min) 

16h- Oficina Decorando a Páscoa (20 min)            

17h- Contação de História (20 min)         

18h- Oficina Decorando a Páscoa (20 min)

Programação sábado (31) e domingo (1º)

14h - Oficina Pinturinha do Ovo com guloseimas 

15h - Show de Mágica (30 min)

16h - Oficina Pinturinha do Ovo com guloseimas 

17h - Show de Mágica (30 min)

Divulgação / Praia de Belas
Praia de Belas tem decoração alusiva à Páscoa


Shopping Iguatemi (Avenida João Wallig, 1.800, Jardim Europa)

De quinta-feira (29) a domingo (1º), quem estiver no Iguatemi poderá interagir com personagens lúdicos nos corredores do shopping. A Senhora Pique Nique receberá crianças para uma roda de contação de histórias sobre os símbolos da Páscoa — o ovo de chocolate e o coelho. Além disso, as crianças também receberão chocolates. Os personagens aparecem às 14h, 16h, 18h e 20h, de quinta a domingo.


Shopping Total

No Shopping Total, haverá a busca ao coelhinho da Páscoa. Através de dicas e de um mapa, as crianças terão que desvendar as pistas para chegar à toca do coelho, onde ganharão ovinhos de chocolate e uma foto imã alusiva à data. A brincadeira é gratuita e inicia no segundo piso, em frente ao Café Vogue. A atividade Encontre o Coelhinho ocorre das 12h às 20h, nos dias 29 e 31/3, e das 14h às 20h na sexta-feira (30).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias