DG Ajuda Você



Pente-fino 

Beneficiários convocados pelo INSS em março têm até hoje para agendar revisão de perícia

Quem teve o nome publicado no Diário Oficial da União em 23 de março deve entrar em contato com o instituto pelo 135 para evitar a suspensão do auxílio doença ou da aposentadoria por invalidez; no Rio Grande do Sul, há 10 mil beneficiários na relação

13/04/2018 - 04h00min


Beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram convocados em 23 de março pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até esta sexta-feira (13) para agendar a perícia de revisão do benefício. A marcação deve ser feita pelo telefone 135.

Caso a perícia não seja marcada, o pagamento ficará suspenso até a regularização da situação. A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o pagamento será cancelado. 

Nesta fase do pente-fino, foram chamados 94 mil pessoas que não foram encontradas por alguma inconsistência no endereço e que receberam a carta, mas não agendaram a perícia no prazo determinado. No Rio Grande do Sul, a medida atinge 10 mil beneficiários e, destes, segundo o  Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), apenas 1.271 haviam agendado a revisão até o dia 10 deste mês. 

A meta do governo federal é fazer um pente-fino em 1,2 milhão de benefícios por incapacidade ao longo 2018, sendo 273.803 de auxílio-doença e 995.107 de aposentadorias por invalidez. Na quinta-feira (12), uma nova lista, com 152,2 mil pessoas em todo o Brasil foi publicada no Diário Oficial da União. Do total, 13,3 mil dizem respeito a benefícios concedidos no Rio Grande do Sul. Eles têm até até 4 de maio para agendar a perícia. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias