DG Ajuda Você



Praticidade

Carteira estudantil pode ser feita em unidades do CIEE da Região Metropolitana e do Interior; veja como fazer a sua

Alternativa não vale para Porto Alegre, onde a solicitação deve ser encaminhada junto à União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (Uges)

02/04/2018 - 10h19min

Atualizada em: 02/04/2018 - 10h19min


Divulgação / Uges
Documento dá acesso a benefícios como a meia-entrada e o cadastro em prefeituras no programa passe-livre estudantil

Estudantes dos níveis Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizantes, Pré-Vestibular e Educação de Jovens a Adultos (EJA) regularmente matriculados em instituições de ensino do Rio Grande do Sul podem solicitar a carteira estudantil nas unidades do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee-RS). A alternativa vale para alunos que residem na Região Metropolitana e no Interior do Estado. Em Porto Alegre, o pedido deve ser feito na União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (Uges).

O acordo entre o CIEE e a Uges, firmado há mais de dois anos, foi renovado, evitando a necessidade de o interessado se deslocar até a Capital para emitir a carteirinha. O documento dá acesso a benefícios como a meia-entrada e o cadastro em prefeituras no programa passe-livre estudantil. Em 2017, foram encaminhadas mais de 700 carteiras por meio do CIEE.


Como fazer a carteira estudantil?


Na Região Metropolitana e no Interior do Estado:

1- Pague a taxa de confecção de R$ 25 em uma agência do Banrisul. O depósito deve ser identificado com o nome do estudante e deve ser feito na boca do caixa. Dados para depósito: Ag: 0040 - C/C: 06.182559.0.9

2- Preencha e imprima o formulário disponível no site da Uges.

3- Reúna a documentação necessária: formulário preenchido, comprovante de depósito da taxa, foto 3x4, cópia de documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Passaporte), cópia do CPF (opcional) e atestado escolar de 2018 (o atestado escolar deve ser fornecido de forma física, por meio de declaração no espaço reservado na frente da ficha de inscrição, ou boleto da mensalidade).

4- Dirija-se até a unidade do CIEE mais próxima com a documentação e solicite sua carteira estudantil. 

5- A carteira fica pronta em torno de cinco dias úteis e pode ser retirada na unidade do Ciee.

Em Porto Alegre:

1- Preencha e imprima o formulário disponível no site da Uges.

2- Reúna a documentação necessária: formulário preenchido, foto 3x4, cópia de documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Passaporte), cópia do CPF (opcional) e atestado escolar de 2018 (o atestado escolar deve ser fornecido de forma física, por meio de declaração no espaço reservado na frente da ficha de inscrição, ou boleto da mensalidade).

3- Dirija-se a um dos postos da Uges: Posto Centro (Avenida Desembargador André da Rocha, 216) ou Posto Zona Norte (Terminal Triângulo da Assis Brasil). O pagamento da taxa (R$ 25) pode ser realizado no momento da solicitação nos postos de atendimento. A carteira fica pronta na hora. 

Na internet:

A carteira também pode ser solicitada pela internet, no site da Uges, e leva em torno de 10 dias úteis para chegar no destino.







MAIS SOBRE

Últimas Notícias