DG Ajuda Você



Fique atento!

Receita alerta sobre e-mail falso em nome da instituição 

O órgão federal salienta que não envia correspondência eletrônica para comunicar divergências em dados cadastrais ou solicitar documentos pessoais aos contribuintes

10/04/2018 - 10h28min


Uma mensagem em nome da Receita Federal com solicitação de cópias coloridas do Documento de Identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de um comprovante de residência e do cartão bancário, sob a falsa alegação de que o não envio da documentação poderá levar à suspensão do CPF do cidadão, está sendo enviada a contribuintes de todo o país. O alerta é feito pela própria Receita, que ressalta, ainda, que não autoriza nenhuma instituição a enviar e-mails em seu nome. 

Mensagens dessa natureza, destaca o órgão federal, devem ser apagadas, pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso, podendo causar danos ao computador do internauta. Além disso, a exposição de dados pessoais do cidadão pode facilitar o cometimento de fraudes.

Se tiver interesse em verificar a situação cadastral no CPF, o cidadão poderá clicar no site da própria Receita. Nos casos em que o CPF estiver suspenso, o cidadão poderá solicitar a regularização por meio da internet ou se dirigir a uma unidade de atendimento dos Correios ou Banco do Brasil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias