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Novidade na Previdência

Senha de acesso ao Meu INSS começa a ser disponibilizada na rede bancária

Com a medida, Instituto Social do Seguro Social pretende facilitar acesso à ferramenta 

02/04/2018 - 16h55min


Canal dá acesso a dados dos beneficiários, tais com extrato de pagamento

 A senha de acesso à Central de Serviços Meu INSS, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também poderá ser obtida diretamente nos bancos. O serviço de internet banking do Itaú e do Banco Mercantil já oferecem a possibilidade aos seus clientes, por meio do menu "Previdência". Segundo o INSS, outras instituições bancárias deverão disponibilizar o serviço também pelos seus canais remotos.

O Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados, acessível por computador ou celular. No canal, é possível fazer agendamentos e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados. Com o cadastro em bancos pagadores, a intenção do instituto é ampliar o acesso à ferramenta.

Alguns serviços do Meu INSS precisam de senha e login para acesso. Para fazer o cadastro, é preciso CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado onde nasceu. Algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário. Ao respondê-las corretamente, é gerado um código de acesso provisório para que o cidadão possa acessar o site meu.inss.gov.br (outro endereço possível para visualizar o Meu INSS).

Com o código em mãos, o segurado deve fazer login e senha. Logo em seguida, aparecerá a mensagem “senha expirada” para que o cidadão crie sua própria senha, que deve ser: alfanumérica, ter nove dígitos, conter um caractere especial (#@$%!*-/+.), ter pelo menos uma letra maiúscula e outra minúscula. Ex: Seguranca*. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone 135.



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