DG Ajuda Você



Oportunidades

Instituto federal oferece 99 vagas em cursos técnicos gratuitos integrados à Educação de Jovens e Adultos

Há 99 vagas disponíveis nos campi Alvorada, Porto Alegre e Restinga do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) ; inscrições começaram nesta quarta-feira

16/05/2018 - 10h56min


GZH
GZH

Quem tem 18 anos ou mais pode concorrer a uma das 99 vagas em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos oferecidas pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O período de inscrição teve início nesta quarta-feira (16) e vai até  7 de junho. Há vagas para os campi Alvorada, Porto Alegre (Centro) e Restinga. 

Os cursos são gratuitos e destinam-se a quem concluiu o Ensino Fundamental, não importando a modalidade, mas não tem Ensino Médio completo. As aulas ocorrerão à noite, a partir do segundo semestre de 2018, e darão ao estudante uma formação geral em nível de Ensino Médio integrada a uma formação profissional técnica.

A ocupação das vagas ocorrerá nas modalidades acesso universal (para todos os candidatos) e em reservas de vagas e seguirá três critérios de pontuação:

Idade – 18 a 25 anos (3 pontos); 26 aos 34 anos (5 pontos); 35 aos 49 anos (7 pontos); acima de 50 anos (9 pontos).

Ano que concluiu o Ensino Fundamental – de 2009 a 2017 (5 pontos); de 1999 a 2008 (9 pontos); de 1993 a 1998 (13 pontos); anterior a 1993 (17 pontos).

Modalidade que cursou o ensino fundamental – ensino regular (5 pontos); Educação de Jovens e Adultos (9 pontos).


As inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site. Até 7 de junho, haverá computador e uma pessoa disponível para esclarecer dúvidas dos candidatos nos campi participantes do processo, em dias úteis, conforme horários descritos em edital.

Uma das etapas para ingresso é a participação obrigatória em palestra que ocorrerá em 7 de junho, no campus de interesse do candidato, conforme horários divulgados no edital.


Os cursos ofertados

- Campus Alvorada (Rua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes, Alvorada/RS): curso técnico em Cuidados de Idosos Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Há 32 vagas, turno noite, duração de três anos

- Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281/ Bairro Centro Histórico): curso técnico em Administração Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Há 35 vagas, turno noite, duração de três anos

- Campus Restinga (Rua Alberto Hoffmann, 285/ Bairro Restinga, Porto Alegre): curso técnico em Agroecologia Integrados à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Há 32 vagas, turno noite, duração de três anos

, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias