DG Ajuda Você



Aberto ao público

Mutirão da Defensoria Pública oferece orientação jurídica nesta quarta-feira no centro de Porto Alegre

Serviço será realizado das 9h ao meio-dia, na Praça da Alfândega

28/05/2018 - 17h04min


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) e a Associação dos Defensores Públicos (ADPERGS) realizam nesta quarta-feira (30), das 9h às 12h, um mutirão de orientação jurídica e educação em direitos à população, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre. A ação terá como foco o tema da campanha nacional "Onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos: Defensores e Defensoras Públicas pela documentação pessoal". Os agentes e a equipe da Defensoria Itinerante, com a unidade móvel, vão orientar, também, transexuais que desejam buscar informações sobre como alterar o nome e o gênero no documento. 

O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis) vai apoiar o evento e orientar os cidadãos no tema. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e Diretoria de Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual, são parceiros do evento. 

Além do foco na documentação pessoal, haverá orientação jurídica para outros assuntos como endividamento, pedido de vagas em creche ou medicamentos, defesa criminal, divórcio, pensão, entre outros. O serviço é oferecido no mês em que se celebra o Dia Nacional do Defensor Público e da Instituição Defensoria Pública (19 de maio). 


Mutirão de atendimento e orientação jurídica Mês da Defensoria Pública

Quando: 30 de maio, das 9h às 12h

Local: Praça da Alfândega

Mais informações: itinerante@defensoria.rs.def.br

Não é preciso agendamento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias