Prazo de inscrições para seleção em instituto federal do Rio Grande do Sul termina na próxima segunda-feira - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Últimos dias10/05/2018 | 16h37Atualizada em 10/05/2018 | 16h37

Prazo de inscrições para seleção em instituto federal do Rio Grande do Sul termina na próxima segunda-feira

Há 1.321 vagas disponíveis em cursos gratuitos de graduação e técnicos em nove campi

GaúchaZH
GaúchaZH

Interessados em participar do processo seletivo 2018/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) têm até a próxima segunda-feira (14) para efetuarem a inscrição. São oferecidas 1.321 vagas em cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e em cursos de graduação gratuitos em nove campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante e Viamão. O campus Restinga, por exemplo, oferece 144 vagas para os cursos superiores em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Desportiva e de Lazer e Processos Gerenciais e para o curso Técnico em Guia de Turismo.

Os candidatos podem optar por se inscrever nas seguintes modalidades: participar da prova do IFRS (que ocorrerá em 10 de junho de 2018); utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 como critério para classificação ou concorrer nas duas modalidades: prova e nota do Enem.

As inscrições podem ser feitas neste site, e a taxa  custa R$ 35 para os cursos técnicos e R$ 50 para os superiores. O pagamento poderá ser feito até terça-feira (15). Mesmo os candidatos que fizeram a solicitação de gratuidade da taxa de inscrição e foram beneficiados precisam se inscrever.

As informações e os formulários do processo seletivo estão disponíveis nos editais publicados neste site


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros