DG Ajuda Você



Ensino superior

UFRGS abre inscrições para 900 vagas em cursos de licenciatura a distância

Há vagas para Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia; provas serão realizadas em agosto

28/05/2018 - 16h33min


Foram abertas nesta segunda-feira (28) as inscrições para o processo seletivo específico de ingresso nos novos cursos de licenciatura do Campus Litoral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia. As graduações, com ingresso no segundo semestre de 2018, são oferecidas na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições podem ser feitas nesta página até 20 de julho.

São oferecidas 300 vagas para cada um dos três cursos, totalizando 900 vagas, distribuídas nos polos municipais de apoio presencial pertencentes ao sistema UAB/Capes no Rio Grande do Sul. O curso de licenciatura em Geografia tem vagas nos polos de Cerro Largo, Encantado, Picada Café, Santana da Boa Vista e Seberi. Em cada um são ofertadas 60 vagas. A licenciatura em Ciências Sociais é ofertada em seis polos municipais de apoio presencial: Arroio dos Ratos, Camargo, Imbé, Sapucaia do Sul, Sobradinho e Vila Flores. São 50 vagas para cada um dos seis polos. O curso de Pedagogia é oferecido nos polos de Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal e Serafina Corrêa.  São distribuídas cem vagas para cada uma das três cidades de apoio presencial.

Mais detalhes sobre os processos seletivos podem ser obtidos no edital. As provas serão realizadas em 5 de agosto, nos municípios dos polos de apoio presencial, às 14h30min, abrangendo Língua Portuguesa (25 questões) e Redação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias