DG Ajuda Você



Fique atento!

 Bancos irão reduzir horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Febraban recomenda que agências abram quatro horas nos dias em que a Seleção entrar em campo; haverá dias em que as agências funcionarão só à tarde

05/06/2018 - 17h22min

Atualizada em: 12/06/2018 - 11h33min


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda que todos os bancos adotem os mesmos horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Conforme comunicado enviado aos agentes financeiros, a medida, que prevê quatro horas de funcionamento no lugar das cinco obrigatórias, tem por objetivo garantir a segurança das agências e do transporte de valores. No Rio Grande do Sul, seis bancos confirmaram que irão seguir a orientação.

A recomendação é para que os estabelecimentos funcionem das 13h às 17h nos dias em que os jogos são às 9h. Quando as partidas forem às 11h, a orientação é para que as agências funcionem das 8h30min às 10h30min e, depois, das 14h às 16h. Já nos dias de disputas às 15h, a Febraban sugere que os bancos abram às 9h e encerrem o atendimento às 13h.  Consultados por GaúchaZH, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banrisul, o Santander, o Bradesco e o Itaú informaram que irão adotar, no Rio Grande do Sul, os horários sugeridos.  

A possibilidade de os bancos ficarem abertos uma hora menos do que o normal e atenderem em horários alternativos foi autorizada pelo Banco Central, em uma circular publicada em maio. O documento também dispensa a necessidade de que o atendimento seja feito de forma ininterrupta, como ocorre em dias normais.

Segundo o Banco Central, os bancos deverão afixar em suas agências, com pelo  menos dois dias úteis de antecedência, o horário de atendimento nos dias dos jogos. A Copa do Mundo ocorre de 14 de junho a 15 de julho.


A recomendação da Febraban

Jogos às 9h: funcionamento das 13h às 17h.

Jogos às 11h: funcionamento das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h.

Jogos às 15h: funcionamento das 9h às 13h.


Os jogos do Brasil na primeira fase

17/6, domingo, 15h, Rostov
Brasil x Suíça

22/6, sexta-feira, 9h, São Petersburgo
Brasil x Costa Rica

27/6, quarta-feira, 15h, Moscou
Sérvia x Brasil



MAIS SOBRE

Últimas Notícias