Mensagem da Receita Federal sobre erros na declaração do Imposto de Renda é falsa - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Armadilha digital11/06/2018 | 16h13Atualizada em 11/06/2018 | 16h13

Mensagem da Receita Federal sobre erros na declaração do Imposto de Renda é falsa

Receita garante que não envia e-mail aos contribuintes com informações sobre pendências com o tributo


Mensagem que tenta enganar contribuintes disponibiliza até um falso relatório do IRFoto:

Mais um golpe na internet tem usado o nome da Receita Federal para tentar enganar os contribuintes e disseminar vírus nos computadores pessoais. Dessa vez, a mensagem enganosa informa que foram detectados erros na declaração do Imposto de Renda do destinatário, e um link falso com o título "Download Relatório IRPF 2018" é disponibilizado para o usuário.

A Receita Federal alerta que não envia e-mails aos contribuintes com esse intuito. Os dados e possíveis pendências na declaração do Imposto de Renda só podem ser acessados diretamente no sistema do órgão federal, por meio deste site, na área específica do Imposto de Renda 2018. 

Para conferir o extrato do IR, o contribuinte precisa informar um código de acesso ou a certificação digital. A Receita Federal chama a atenção que e-mails falsos podem comprometer a segurança dos dados do usuário em seus computadores e solicita aos contribuintes que não respondam a essas mensagens, tampouco repassem dados pessoais.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros