DG Ajuda Você



Fique atento!

Copa 2018: confira o horário de funcionamento dos bancos na sexta-feira

A exemplo de outros jogos do Brasil, agências farão atendimento ao público durante quatro horas; desta vez, funcionamento irá até as 13h

03/07/2018 - 14h07min


Às 15h desta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira entra em campo para mais uma partida da Copa do Mundo: desta vez, o jogo será contra a Bélgica, pelas quartas de final, em Kazan. Por  aqui, é preciso ficar atento à alteração de horários de atendimentos de serviços. A recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) é para que as agências bancárias adotem o expediente das 9h às 13h.

Os bancos Banrisul, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú e Banco do Brasil foram consultados por GaúchaZH e afirmaram que seguirão a recomendação. Para pagamento de contas e operações bancárias, os clientes poderão utilizar caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo do banco pelo celular (mobile banking). 

Conforme comunicado enviado pela Febraban aos agentes financeiros, a medida, que prevê quatro horas de funcionamento no lugar das cinco obrigatórias, tem por objetivo garantir a segurança das agências e do transporte de valores. 

Segundo o Banco Central, os bancos deverão afixar em suas agências, com pelo  menos dois dias úteis de antecedência, o horário de atendimento nos dias dos jogos. A Copa do Mundo ocorre de 14 de junho a 15 de julho.


A recomendação da Febraban

Jogos às 9h: funcionamento das 13h às 17h.

Jogos às 11h: funcionamento das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h.

Jogos às 15h: funcionamento das 9h às 13h.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias