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Serviços17/07/2018 | 10h45Atualizada em 17/07/2018 | 10h45

Mais serviços do INSS pela internet: veja quais são e como consultar

Extrato previdenciário do trabalhador, carta de concessão e extrato de Imposto de Renda estão entre os atendimentos que precisam de agendamento

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Alguns serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passaram nesta semana a ser atendidos somente mediante agendamento de dia e hora pelo site Meu INSS, que pode ser acessado neste link, ou pelo telefone 135. Antes, era possível fazer o pedido diretamente nas agências. 

A mudança vale para consulta ao Histórico de Crédito de Benefício, Carta de Concessão, Extrato de Empréstimo Consignado, Extrato de Imposto de Renda e Consulta Declaração de Benefício – Consta/Nada Consta. De acordo com o INSS, todos eles também estão disponíveis no portal Meu INSS.

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Além disso, a consulta ao extrato previdenciário do trabalhador também pode ser feita pelo site Meu INSS ou, se o beneficiário preferir, pode agendar a busca do extrato em uma unidade de atendimento do INSS. Instituições bancárias  como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal disponibilizam nas agências a consulta ao extrato previdenciário, também conhecido como extrato CNIS.

Se comparecer à agência do INSS sem ter feito o agendamento, o beneficiário será orientado a voltar em outro momento, após marcar o atendimento. E receberá a senha do Meu INSS para acessar o serviço pela internet. Se tiver dificuldades de acesso à internet, pode realizar o agendamento pelo telefone 135 ou fazer a senha na própria agência.

Como se cadastrar no Meu INSS

Para fazer o cadastro no Meu INSS, é preciso ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário, tais como datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o 135. Em último caso, ir à agência do INSS. O cadastro pode ser realizado inteiramente pela internet. Confira o passo a passo:

 1. Acesso este site e em seguida, clique em "Cadastre-se".
2. Para fazer o cadastro, é preciso CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe, para gerar um código de acesso provisório.
3. Responda as questões solicitadas para o cadastro.
4. Depois, o segurado deve fazer login com essa senha provisória.
5. Em seguida, aparecerá mensagem para que crie sua própria senha.

O cadastro do Meu INSS exige CPF e nome da mãeFoto:


 
 
 
 
 
 
 
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