DG Ajuda Você



Ensino Superior

Instituto Federal oferece 460 vagas gratuitas em cursos superiores

Confira como se inscrever nas oportunidades

28/08/2018 - 11h28min


Jean Pimentel / Agência RBS
Inscrições terminam nesta sexta-feira (31)

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de educação a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), oferece 460 vagas em cursos gratuitos. As oportunidades são para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura - Formação Pedagógica de Graduados Não Licenciados em 15 polos de diferentes regiões do Estado. 

Para Licenciatura em Pedagogia, há 276 vagas. O curso terá duração de quatro anos. Os cursos são a distância, mas há encontros presenciais que ocorrerão às sextas e/ou sábados, no turno vespertino e/ou noturno, nos polos de Agudo, Herval, Pelotas, Passo Fundo, Venâncio Aires e Lajeado. O curso é destinado à formação superior de professores para atuarem na docência na Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional nas áreas de serviços e apoio escolar, além de outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Já para o curso de Licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados, que terá duração de dois anos, estão disponíveis 184 vagas. As aulas presenciais também ocorrerão às sextas e/ou sábados, no turno vespertino e/ou noturno nos polos de Camargo, Constantina, Panambi, Picada Café, São Lourenço do Sul, Sobradinho, Passo Fundo, Venâncio Aires e Gravataí. O curso destina-se à formação pedagógica, para profissionais graduados, não licenciados, com o objetivo de capacitá-los para o exercício do magistério na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de acordo com os Eixos Tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).

Os editais podem ser conferidos neste site. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (31), neste site.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias