Confira cinco aplicativos gratuitos que ajudam no controle das finanças pessoais - Informações sobre finanças, guias e outras utilidades no Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Tecnologia a seu favor24/09/2018 | 17h21Atualizada em 25/09/2018 | 12h31

Confira cinco aplicativos gratuitos que ajudam no controle das finanças pessoais

Organizar gastos por categoria, controlar investimentos e simular empréstimos estão entre as ferramentas que os aplicativos oferecem

Você já deve ter se perguntado no fim do mês: para onde foi o meu salário? Um lanche ali, uma camiseta aqui, quem não tem o controle de em que é gasto o seu dinheiro pode mesmo se surpreender ao se dar conta da quantia que sobrou. Há quem anote em um bloco os gastos feitos ao longo do dia e as contas que terá no mês. Mas é possível se esquecer de andar com o bloco no dia a dia e, assim, acabar deixando de anotar algum gasto, ou ainda, a pessoa pode desistir de seguir com esse controle financeiro "manual".  

Leia mais
Caixa começa a cobrar juros menores a partir desta segunda
PIS/Pasep: cotistas com menos de 60 anos têm última semana para sacar
Preço da gasolina varia até 91 centavos no Rio Grande do Sul, aponta ANP

Hoje em dia, os smartphones proporcionam muita praticidade em relação à organização de tarefas, com a possibilidade de inúmeros aplicativos. Para controlar as finanças, não é diferente. Separamos cinco aplicativos que auxiliam de diferentes formas, desde gerenciar contas de bancos, organizar os gastos por categoria, criar lembretes para não atrasar contas, simular empréstimos e financiamentos, e até mesmo planejar os passos para realizar seu sonho, como aquela viagem de férias, ou a aquisição de um carro. Tudo isso, de qualquer lugar e a qualquer hora. 


Confira cinco aplicativos gratuitos que ajudam no controle financeiro:

1- Minhas economias

O aplicativo Minhas Economias permite que você organize suas contas, faça o controle de seus gastos, gerencie contas de bancos, cartões de crédito, investimentos, financiamentos e até mesmo a aposentadoria. Assim você pode verificar o saldo de suas contas, programar repetição de transações, cadastrar notas, criar lembretes para não atrasar contas, organizar os gastos por categoria, fazer planejamento financeiro prevendo saldos futuros para evitar que o usuário entre no cheque especial. 

Foto:


2- Impprove 

Com esse aplicativo, você pode consultar gastos diários ou mensais, cadastrar suas compras parceladas para ver suas dívidas pendentes, cadastrar suas contas, lançar receitas e transferências entre contas para ver a movimentação do seu dinheiro. Você receberá, ainda, alertas de vencimento de suas contas a pagar e das contas a receber. Para ter o controle financeiro, é possível visualizar gráficos e relatórios. O aplicativo funciona offline e sincroniza seus dados na nuvem automaticamente quando você tiver conexão com internet.

Foto:

 

3- Jimbo

Além de poder controlar sua renda e as despesas do dia a dia, com categorias customizáveis, de acordo com o seu perfil de consumo, no Jimbo você pode conferir dicas e conteúdos sobre educação financeira. Para poder realizar seus sonhos, você tem acesso a um simulador que auxilia no planejamento dos processo para alcançá-los. 

Foto:


4- Mobills

Com o Mobills, você pode criar seu orçamento familiar, planejando suas metas por categoria, para acompanhar o andamento de suas despesas ao longo do mês. Para não esquecer o prazo de vencimento das suas contas, você receberá alertas de suas dívidas pendentes. Além disso, você pode sincronizar seus cartões de crédito, assim, para que o aplicativo faça a leitura automática das notificações e SMS dos bancos, armazenando seus gastos diários de forma automática, controlar seus investimentos, como renda fixa, ações e fundos, e armazenar despesas por geolocalização. O aplicativo tem leitura de QRCode para importar despesas e permite sincronização na nuvem, assim você pode utilizá-lo offline. 

Foto:


5- Simulador de financiamento

Para ajudar a economizar, o simulador de financiamento pode auxiliar na hora de analisar quais serão seus gastos extras no mês. O aplicativo simula financiamentos e empréstimos, incluindo cálculo do valor estimado das parcelas, juros e IOF a serem pagos, apresentação da simulação em forma de gráfico, gravação do histórico de cálculos para comparações futuras, além da possibilidade de configurar as alíquotas e IOF (IOF diário e o IOF adicional).

Foto:


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros