No ritmo da folia
Com pista molhada, Bambas da Orgia resgata boa fase e faz melhor passagem da noite
Primeiro dia de desfiles apresentou problemas de evolução e nas fantasias das escolas. Campeã do Carnaval deve ser definida na segunda noite
A primeira noite de desfiles do Carnaval de Porto Alegre deixou evidente os problemas enfrentados pelas escolas e também pela falta de estrutura. A pista molhada com a chuva, recém pintada, ficou com um efeito de sabão, provocando a queda de muitos componentes e prejudicando a evolução das escolas.
GALERIA DE FOTOS: Destaques da primeira noite de desfile do carnaval
A União da Vila do IAPI trouxe o país africano Cabo Verde para o Porto Seco. Com problemas de evolução, a escola fez um desfile seco e sem empolgação, o que ficou nítido no comportamento dos componentes. Além disso, o enredo não foi bem representado, com fantasias simples e sem adereços de cabeça.
Foto: Marcelo Oliveira
Acadêmicos de Gravataí homenageou com perfeição o município, que comemora 250 anos em 2013. O regulamento foi cumprido sem problemas e pode ter garantido uma boa colocação para a escola no Carnaval deste ano. A Onça Negra veio logo no abre-alas e mostrou que a agremiação iria brigar.
Foto: Marcelo Oliveira
Logo no início, o desfile da Unidos de Vila Isabel empolgou o público e prometia uma grande passagem, mas não conseguiu entregar o esperado. Com o enredo relembrando os três estádios do Grêmio, ocorreram problemas nos carros, que estavam pesados, e um deles, que representava a Arena, nem entrou no Porto Seco. A Vila demorou a reagir e foi prejudicada pelos buracos e problemas na evolução.
Foto: Marcelo Oliveira
A Praiana fez um desfile desorganizado. O enredo que abordava as drogas passou com dificuldades, com problemas de evolução e acabamento ruim das fantasias. Muitos componentes desistiram de desfilar por conta dos figurinos inacabados, a agremiação não teve o número mínimo de 40 baianas e deve ser punida.
Foto: Adriana Franciosi
Com um bom desfile, a Bambas da Orgia fechou a noite com maestria. A paradinha da bateria encantou ao público no Porto Seco, que cantou o samba-enredo do início do fim. As fantasias apresentadas estavam luxuosas e com altos adereços na cabeça. Homenageada da noite, a águia veio imponente em dourado no abre-alas. A festa foi estragada por conta do último carro, que travou a 200m da dispersão e precisou ser empurrado até a área de saída. Por conta do problema, o tempo foi estourado e a agremiação será punida.
Foto: Adriana Franciosi
Votos dos internautas
Confira a nota média dos desfiles, na opinião dos internautas:
Acadêmicos de Gravataí - 9,8
Bambas da Orgia - 9,2
Unidos de Vila Isabel - 8,3
Academia de Samba Praiana - 8,8
União da Vila do IAPI - 8,5
Planilha de apuração
Está a fim de arriscar um pitaco para os desfiles de Porto Alegre ou do Rio de Janeiro? Então use a ferramenta abaixo para dar suas notas para cada escola, quesito por quesito, e comparar a avaliação com a dos seus amigos - e a dos jurados, claro.
Clique e faça a sua avaliação