Geral



Grupo especial

Começa a votação que vai definir a escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Resultado será definido a partir das notas dadas pelos jurados em 10 quesitos

05/03/2014 - 16h29min

Atualizada em: 05/03/2014 - 16h29min



Veja 10 momentos das favoritas ao título do Carnaval do Rio:

A campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro será conhecida na tarde de hoje (5). A apuração das notas dadas pelos jurados às 12 agremiações é feita no próprio Sambódromo, onde aconteceram os desfiles nos últimos domingo e segunda-feira.

O resultado será definido a partir das notas dadas pelos jurados a dez quesitos, como samba-enredo, fantasias e alegorias. Os presidentes das 12 escolas se reuniram às 12h30 para definir a ordem de abertura dos envelopes de cada quesito.

Aquela que obtiver a maior soma de notas nos dez quesitos será declarada campeã de 2014, e voltará ao sambódromo, no próximo sábado, para o desfile das campeãs, juntamente com as cinco escolas mais bem classificadas a seguir. A última escola colocada será rebaixada para o Grupo de Acesso A.

Logo depois da apuração do Grupo Especial, será feita a apuração das notas dadas às 17 escolas de samba do Grupo A, que desfilaram na sexta-feira (28) e no sábado de Carnaval (1º). A campeã desfilará no Grupo Especial, em 2015, e as três últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo B, que desfila em uma avenida da zona norte da cidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias