Geral



Vencedora

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Campeã de 2014 voltará ao sambódromo no próximo sábado

05/03/2014 - 13h28min

Atualizada em: 05/03/2014 - 13h28min


Escola homenageou Ayrton Senna

Vinte anos após morte do piloto Ayrton Senna, a escola Unidos da Tijuca decidiu homenagear o ídolo brasileiro. O desfile conquistou os jurados e a escola sagrou-se campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Resultado foi apertado e a decisão veio apenas no último quesito quando a Tijuca superou a Salgueiro por apenas um décimo.

A escola do carnavalesco Paulo Barros apresentou o enredo "Acelera, Tijuca!", e somou 289,4 pontos em 300 possíveis. É o quarto título da escola, que também venceu em 1936, 2010 e 2012, os três últimos sob o comando de Paulo Barros.

Em segundo lugar ficou o Salgueiro, que apresentou o enredo "Gaia, a Vida em Nossas Mãos" e obteve 289,3 pontos.

Também vão voltar à Sapucaí no desfile das Campeãs, no próximo sábado, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio.

A Império da Tijuca foi rebaixada para a Série A, correspondente à segunda divisão das escolas de samba cariocas, ao somar 281,7 pontos. A Império ascendeu para a elite no ano passado, após ganhar a Série A, e em 2014 apresentou o tema "Batuk".

A apuração das notas dadas pelos jurados às 12 agremiações começou por volta das 16h e encerrou pouco antes da 18h, no próprio Sambódromo, onde aconteceram os desfiles nos últimos domingo e segunda-feira.

O resultado foi definido a partir das notas dadas pelos jurados a dez quesitos, como samba-enredo, fantasias e alegorias. Os presidentes das 12 escolas se reuniram no início da tarde para definir a ordem de abertura dos envelopes de cada quesito.

Veja como ficou a classificação das escolas:

1º Unidos da Tijuca

2º Salgueiro

3º Portela

4º União da Ilha

5º Imperatriz Leopoldinense

6º Grande Rio

7º Beija-Flor

8º Mangueira

9º Mocidade Independente

10º Vila Isabel

11º São Clemente

12º Império da Tijuca

Veja 10 momentos das favoritas ao título do Carnaval do Rio:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias