Espaço do Trabalhador



Espaço do Trabalhador

Nova fábrica de calçados criará 200 empregos em Sapiranga; veja como se candidatar

Nova fábrica vai abrir as portas em breve em Sapiranga. E vai gerar 200 vagas.

16/05/2017 - 11h42min

Atualizada em: 16/05/2017 - 11h43min


Giane Guerra
Giane Guerra
Enviar E-mail

Será uma unidade do Grupo Zenglein, que tem sede em Novo Hamburgo. Para começar a funcionar tão rápido, a empresa vai ocupar o prédio que era da Jeander, fabricante de calçados que encerrou operações em novembro.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Luis Fernando Hanauer, explica que duas linhas de produção já devem abrir os trabalhos na semana que vem. Em dois meses, operação deve estar plena:

– Empresa está equipando o prédio. A prefeitura vai subsidiar o aluguel. Há contrato garantindo a permanência por três anos no município.

Leia mais
Produção gaúcha tem maior crescimento em quatro anos
Brasil cria 59 mil empregos com carteira assinada em abril

Negociação ocorria há meses, segundo o secretário. Aliás, várias contratações já foram encaminhadas para as vagas de emprego. Foram contatados também os funcionários que foram dispensados pela empresa que atuava antes no local.

Mas o secretário Hanauer avisa que os interessados nos postos de trabalho ainda podem procurar o Sine de Sapiranga: Rua Padre Reus, 744, sala 1, Centro.

Setor calçadista

Mesmo com a crise, o setor calçadista tem sido um dos que conseguem trazer boas notícias. Tem se destacado na geração de empregos. Além disso, o Rio Grande do Sul ainda é líder nas exportações de calçados no país. Fechou os quatro primeiros meses do ano com crescimento. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), foram embarcados 9 milhões de pares para o exterior.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias