Instituto Federal oferece qualificação gratuita para formação de cuidadores de idosos - Espaço do Trabalhador - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Alvorada29/06/2017 | 12h43Atualizada em 29/06/2017 | 12h43

Instituto Federal oferece qualificação gratuita para formação de cuidadores de idosos

As inscrições devem ser feitas nos dias 3 ou 4 de julho

Instituto Federal oferece qualificação gratuita para formação de cuidadores de idosos Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no Campus Alvorada, está recebendo inscrições para o Curso Técnico em Cuidados de Idosos Integrado ao Nível Médio para pessoas que tenham o Ensino Fundamental concluído, mas que ainda não tenham terminado o Ensino Médio. A modalidade do curso é Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as aulas ocorrerão no turno da noite. São oferecidas 32 vagas.

Leia mais
Universidade Federal de Pelotas abre inscrições para concurso
Prazo para retirar PIS/Pasep 2015 é prorrogado para 28 de dezembro

O curso presencial, que é gratuito, forma estudantes para dar apoio a atividades da vida diária de idosos, ajudar em questões de saúde e doenças e facilitar a integração do idoso com a família e a sociedade. São três anos de curso. Veja o edital da seleção.

Inscrição

É preciso ter 18 anos de idade completos até a data da matrícula (17 e 18 de julho). Não há prova de seleção. O IFRS seleciona os candidatos conforme critérios próprios. Para se inscrever, é necessário participar de palestra informativa sobre o curso na próxima segunda (3 de julho) ou terça (4), às 19h, no Campus Alvorada (Rua Professor Darcy Ribeiro 121, Bairro Campos Verdes). O candidato escolhe qual dia ir, não é preciso comparecer aos dois. 

No dia 3 ou 4, leve o formulário de inscrição (disponível neste link) preenchido, a documenta pedida e uma carta de intenções contando sua motivação para fazer o curso, conforme o modelo que está no edital.

Documentação
- Cópia de documento de identidade com foto.
- Atestado de conclusão do Ensino Fundamental com descrição da modalidade. Caso ainda esteja cursando o último ano ou totalidade, declaração da escola com descrição da modalidade e previsão de conclusão.
- Comprovante de renda, declaração de ganhos (Anexo II – disponibilizado no edital) ou declaração de desemprego de todos os membros que residem no mesmo domicílio.
- Cartão de benefício social (caso seja beneficiário).


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros