Espaço do Trabalhador



Forças Armadas

Aeronáutica anuncia 288 vagas para curso de formação de sargentos

Oportunidades são para ambos os sexos. Curso de formação será no Interior de São Paulo

06/07/2017 - 11h24min

Atualizada em: 06/07/2017 - 11h27min


Forças Aéreas vão selecionar 288 jovens

Foram divulgadas as primeiras informações sobre a seleção com 288 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica de 2018, da Força Aérea Brasileira (FAB). As inscrições começam no dia 21 de julho e vão até 14 de agosto. Elas poderão ser feitas neste site. A taxa é de R$ 60.

Leia mais
Prazo para saque do PIS/Pasep 2015 será reaberto
Tribunal de Justiça, prefeituras, hospital e universidades: confira concursos com inscrições abertas

Os candidatos não podem ter menos de 17 anos nem completar 25 anos até 31 de dezembro de 2018. Podem ser de ambos os sexos e devem ter concluído o Ensino Médio até a data da concentração final do certame.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 29 de outubro de 2017 – no Rio Grande do Sul, nas cidades de Canoas e Santa Maria. Os aprovados em todas as etapas do processo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, no Interior de São Paulo, no dia 1º de julho de 2018. O curso tem duração aproximada de dois anos e, após a conclusão com aprovação, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.

Para mais informações, consulte as Instruções Específicas neste endereço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias