Espaço do Trabalhador



Carreira

Confira dicas para conseguir uma promoção em 2018

Diretor do Instituto de Neurolinguística Empresarial destaca a importância de o profissional alinhar conhecimento, habilidade e atitude

13/12/2017 - 10h46min

Atualizada em: 13/12/2017 - 10h47min


Erik Farina
Erik Farina
Enviar E-mail

Quem está no mercado de trabalho sabe: para crescer e ser notado, é preciso ter algum diferencial em relação aos colegas, que se tornam concorrentes por uma promoção ou um aumento salarial. Abaixo, o diretor do Instituto de Neurolinguística Empresarial, Marco Túlio Rodrigues, explica como aumentar as chances de conquistar uma promoção em 2018. 

Quais são as características determinantes para alguém ser promovido?

O empregador busca quem é mais qualificado. Podemos dizer que, hoje, a competência de um profissional será determinada pela sua capacidade de alinhar conhecimento, habilidade e atitude. Ou seja, sua capacidade de aplicar o aprendizado de forma produtiva, sua habilidade interpessoal para trabalhar em equipe, se comunicar e influenciar pessoas e sua atitude de comprometimento e responsabilidade.

Qual o segredo de quem consegue estar sempre no radar de promoções?

Eles compreendem que a atualização constante os coloca em destaque. Sucesso é competência aliada à consistência, por isso, todo profissional tem a obrigação de melhorar, sempre. É preciso desenvolver e atualizar suas competências. Não basta tê-las, é preciso que elas sejam percebidas, ampliando seus conhecimento e sua rede de relacionamento, dentro e fora da empresa.

Qual o risco de o profissional se conformar em estar estagnado no mesmo cargo?

Com o mercado altamente competitivo, espera-se cada dia mais mudanças de emprego ao longo de uma carreira. Ou seja, há um movimento de imprevisibilidade. E a melhor forma de lidar com a imprevisibilidade no futuro é investir no conhecimento e mostrar competência.






MAIS SOBRE

Últimas Notícias