Grupo Randon abre 700 vagas - Espaço do Trabalhador - Notícias

Versão mobile

 

Oportunidade de emprego15/12/2017 | 11h31

Grupo Randon abre 700 vagas

Contratações estão previstas ao longo do primeiro trimestre

 

 Imprensa Visita Empresas Randon. Jornalistas visitam produção de carretas da Randon.
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O grupo Randon abriu seleção neste final de ano para 700 vagas, sendo 600 nas empresas de Caxias do Sul. A previsão de contratações para o primeiro trimestre equivale ao número de empregos gerados em todo o ano de 2017, quando 600 trabalhadores foram chamados. A maioria das vagas é para trabalhar nas linhas de produção de vagões e implementos.

De acordo com Daniel Ely, diretor de Planejamento e de Recursos Humanos da Randon, a retomada do mercado de trabalho é reflexo do bom fechamento de 2017 e carteira com pedidos adicionais para o ano que vem.

— Porém, temos de ter bastante cautela ainda, porque saímos de uma redução muito forte em termos de estrutura — destaca Ely.

O grupo tinha 12,5 mil trabalhadores em dezembro de 2013 e, no final de 2016, chegou ao pior momento com 7,5 mil pessoas. Está terminando 2017 com 8,1 mil funcionários com expectativa de 8,8 mil em 2018 porque a intenção é manter as contratações.

A seleção de 700 pessoas é um bom termômetro da recuperação da indústria. O diretor de planejamento destaca projeção de crescimento de mercado variando entre 10% e 15% no ano que vem, dependendo do segmento. Em função disso, as férias coletivas das empresas Randon deste final de ano serão por um período menor na maioria das unidades. Segundo Ely, são poucas que vão parar 20 dias, mas quase todas farão o recesso entre Natal e Ano-Novo.

Para concorrer

O processo seletivo da Randon é intermediado pelas agências de empregos INOVARH, Opus RH e Conceito RH, ambas de Caxias do Sul. Os salários variam de acordo com o nível operacional e carga horária, mas partem de R$ 800 e R$ 1,5 mil. A seleção para as 700 empregos está aberta desde o início do mês. Parte das vagas precisa ser preenchida até o final de janeiro. Para mais informações o telefone da empresa INOVARRH é (54) 3536-5000.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros