Espaço do Trabalhador



Processo seletivo

Inscrições para guarda-vidas temporários terminam na terça-feira

São oferecidas 600 vagas, com salário de R$ 2 mil, além de benefícios

07/12/2017 - 11h57min

Atualizada em: 07/12/2017 - 11h57min


Terminam na próxima terça-feira (12) as inscrições para o processo seletivo da Brigada Militar para a Operação Golfinho. São 600 vagas para salva-vidas temporários nos meses de janeiro, fevereiro e março no litoral gaúcho. Durante o período de contratação, o salva-vida temporário recebe mensalmente R$ 2 mil, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vales-refeição e auxílio-transporte. 

No momento da inscrição, que deve ser feita pelo site da Brigada Militar, cada candidato já faz a opção por água do mar ou águas internas. Não há cobrança de taxa de inscrição. A maior oferta de vagas está no litoral, em água do mar, sendo 360 para o Litoral Norte e cem para o Litoral Sul. As outras 140 vagas são divididas em águas internas, com maior demanda no Litoral Norte. Há 30 vagas para águas internas na Região Metropolitana. 

É preciso ter entre 18 e 45 anos, Ensino Fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade. 

O processo seletivo ocorre em duas fases. A primeira, que é eliminatória e está marcada para 29 de dezembro, será de habilitação específica, que consiste em exames de saúde, mental e aptidão física. Esta fase será aplicada em Porto Alegre (na Academia de Polícia Militar, Av. Cel. Aparício Borges, 2001, Partenon) e Tramandaí (Av. Ubatuba de Farias, 469). A segunda é de capacitação técnica, com duração de 200 horas/aula, feita em Tramandaí e Rio Grande, entre 18 de janeiro e 6 de fevereiro.  Confira o edital na íntegra.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias