Espaço do Trabalhador



Carreira

Especialista em pedagogia empresarial defende importância da aparência no mercado de trabalho

Cuidar a forma como você se apresenta pode ser importante até mesmo nos momentos de descontração

19/01/2018 - 13h51min

Atualizada em: 19/01/2018 - 14h03min


Erik Farina
Erik Farina
Enviar E-mail

Quando se fala de mercado de trabalho, imagem conta muito. Cuidar a forma como você se apresenta e age com seus colegas de trabalho, inclusive em momentos de descontração, é importante para construir a sua reputação e aproximar você de melhores possibilidades profissionais. Veja, abaixo, as dicas de Sara Ferreira, especialista em pedagogia empresarial da Woli, empresa de gestão de recursos humanos, para zelar por sua marca pessoal. 


Em quais ambientes é preciso cuidar da imagem pessoal?

Seja no trabalho, em casa, em meio aos amigos ou nas redes sociais, suas atitudes podem acarretar tanto na valorização de sua imagem, quanto na depreciação. O que você faz gera uma experiência e uma percepção para quem está a sua volta. 


O que levar em conta ao definir a imagem a ser buscada?

O importante é estar focado em seu objetivo específico. A grande chave desse conceito é fazer com que as pessoas percebam você e desejem tê-lo por perto. É uma forma de destacar o que existe de melhor em você, e não criar um personagem. Trabalhe seus valores, suas competências e suas características pessoais.


Quais as dicas práticas que valem para os profissionais?

Importante manter o asseio com corpo, cabelos e roupas. Em caso de dúvidas sobre a vestimenta, aposte nas opções formais. Como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras. Também construa diferentes redes de relacionamentos. Eventos, cursos, academias e até mesmo os grupos e fóruns nas redes sociais são ótimos locais para praticar o networking.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias