Espaço do Trabalhador



Oportunidades

CIEE oferece 2,3 mil vagas de estágio e aprendizagem no Rio Grande do Sul: confira os cursos mais procurados

Mais de 1,1 mil vagas estão em Porto Alegre e na Região Metropolitana

01/03/2018 - 16h31min

Atualizada em: 02/03/2018 - 09h47min


O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) oferece, neste mês, 1.879 vagas de estágio e 424 para o Programa Aprendiz Legal no Estado. Os números variam diariamente de acordo com o preenchimento das vagas e disponibilidade.

São 1.151 vagas de estágio em Porto Alegre e na Região Metropolitana e 684 no Interior. As oportunidades se destinam a estudantes de Ensino Médio, Técnico e de nível superior. Os cursos mais procurados são Administração, Direito, Pedagogia, Engenharia, Tecnologia da Informação e Educação Física.

Para o Programa Aprendiz Legal, são 93 vagas em Porto Alegre e 331 no Interior. 


Como se inscrever

Para estágio: os estudantes podem realizar o cadastro no site do CIEE ou de uma unidade de atendimento do CIEE. É necessário ter idade igual ou superior a 16 anos, estar regularmente matriculado e frequentando cursos do Ensino Médio, Técnico ou Superior.

O CIEE-RS tem 80 unidades de atendimento ao público no Estado. Os locais estão relacionados aqui

Para aprendiz legal:  adolescentes e jovens com idade entre 14 anos e 24 anos podem se inscrever. O interessado precisa estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio ou ter concluído o Ensino Médio. Para Aprendiz com deficiência, não há limite de idade. 

O contrato tem prazo determinado de, no máximo, dois anos. Durante o programa, os aprendizes têm a possibilidade de desenvolver suas habilidades em aulas teóricas e práticas em uma das capacitações oferecidas que são acompanhadas pela empresa e pela entidade formadora.

A jornada é de quatro horas/dia, durante cinco dias da semana

Os estudantes podem realizar o cadastro no site do CIEE ou de uma unidade de atendimento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias