Espaço do Trabalhador



Fim do prazo

Inscrições para concurso da Marinha terminam nesta sexta-feira; é possível servir em Rio Grande

Há 1,3 mil vagas, e, no momento da inscrição, candidatos poderão optar pelo local que desejam concorrer para servir 

29/03/2018 - 17h24min

Atualizada em: 29/03/2018 - 17h25min


Esta sexta-feira (30) é o último dia para se inscrever no Concurso de Admissão às turmas I e II de 2019 para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais da Marinha. São oferecidas 1,3 mil vagas para brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 e 21 anos completos até 1º de janeiro de 2019, que tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas presencialmente, nos endereços listados no edital, ou pelo site da Marinha.

O candidato poderá optar pelo local que deseja concorrer para servir inicialmente, no momento da inscrição. As opções são: as Unidades da Marinha no Rio de Janeiro (RJ), Unidades da Marinha em Brasília (DF), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS), 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus (AM), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém (PA), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (RN), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (BA) e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar - SP. A distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades de Administração Naval. 

O curso tem duração de 17 semanas e será realizado em órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura. Serão proporcionados uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, além remuneração de acordo com a graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. 

A primeira etapa do processo seletivo consiste em exame de escolaridade, com provas de português e matemática, que serão aplicadas em 29 de maio. Os aprovados nesta etapa passarão por verificação de dados biográficos e de documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias