Espaço do Trabalhador



De olho no mercado

Evento gratuito voltado aos jovens abordará trabalho e empreendedorismo na próxima segunda-feira 

+ Jovem será realizado entre as 14h e as 17h30min no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa; estimativa dos organizadores é reunir mais de 500 pessoas

17/04/2018 - 17h01min

Atualizada em: 17/04/2018 - 17h01min


GZH
GZH

Na próxima segunda-feira (23), a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e a Coordenadoria Municipal da Juventude da Prefeitura de Porto Alegre promovem o evento + Jovem. O objetivo é possibilitar que jovens gaúchos troquem  experiências sobre empreendedorismo e empregabilidade. 

Gratuita, a iniciativa ocorrerá no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 1.101, Porto Alegre), das 14h às 17h30min. A Renapsi — empresa que assumiu contratos de estágio da Fundação para Desenvolvimento Recursos Humanos (FDRH) — tem a expectativa de atrair um público de mais de 500 pessoas. O evento contará com apresentações artísticas, talk show e bate-papo com especialistas em aprendizagem, emprego e inovação. Entre os palestrantes convidados, estão a coordenadora da Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul, Denise Brambilla González, o coordenador da Juventude do município de Porto Alegre, Filipe Tisbierek, o superintendente da Renapsi, Valdinei Valerio, e o presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Porto Alegre, Willian Assis.

“Dez coisas que fazem com que você não passe em uma entrevista de emprego” será o tema abordado pelos instrutores Alexandro Legramantti e Franciele Silva, com atenção para as redes sociais. “O que é empreendedorismo e quais oportunidades podem estar presentes em nosso cotidiano” é o título de outra conversa prevista.

A partir das 15h30min, Thomás Capiotti, diretor da Associação Gaúcha de Startups, falará sobre “Ecossistemas de inovação: startups disruptivas”. 

As inscrições podem ser feitas neste site ou pelo telefone (51) 3021-9001.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias