Espaço do Trabalhador



Oportunidades

Marinha abre concurso para sargento músico; é possível atuar em Rio Grande

Inscrições podem ser feitas até 30 de abril pela internet ou presencialmente, no Comando do 5º Distrito Naval, em Rio Grande

04/04/2018 - 15h29min


A Marinha do Brasil está com inscrições abertas no concurso de admissão ao curso de formação de sargentos músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. São oferecidas 36 vagas para diferentes naipes. Podem concorrer candidatos com idades entre 18 e 24 anos até 1º de janeiro de 2019 e Ensino Médio completo. 

Há possibilidade de atuar em todo o Brasil, incluindo a cidade de Rio Grande, no sul do Estado. A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, constituído de uma Prova Específica de Música e uma Prova de Expressão Escrita que será aplicada em 30 de junho. Os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da Prova Prática de Música. 

O curso de formação, que terá a duração de 18 semanas, será realizado no Rio de Janeiro, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura.  Após a conclusão, haverá a distribuição nas organizações militares de fuzileiros navais. 

Durante o curso, serão proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e remuneração atinente à  graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. As inscrições, com taxa de R$ 60, podem ser feitas até 30 de abril. Os interessados podem se inscrever neste site ou no Comando do 5º Distrito Naval, localizado na Rua Almirante Cerqueira e Souza, 197, no centro de Rio Grande.


Detalhes do concurso

Naipes e vagas: Clarinete em Sib (3), Saxofone Alto em Mib (5), Saxofone Tenor em Sib (4), Trompete em Sib (6), Trompa em Fá (2), Trombone Tenor em Dó (4), Euphonium em Dó/Bombardino (2), Tuba em Sib/Mib (3), Percussão - bateria completa (5), Baixo Acústico (1), Harpa (1)

Nível: médio

Prazo: 30 de abril

Taxa de inscrição: R$ 60

Prova: 30 de junho

Edital e inscrições: neste site.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias